Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Durante a superação.

Durante a superação.

Pelo fato de sermos resultado do que fomos nesta vida devemos nos orgulhar de tudo o que fizemos e vivemos. Na verdade, estamos onde estamos hoje por termos passado por uma ou outra estrada ontem, quer tenhamos gostado de suas paisagens, quer não.
Não temos e nem podemos ter muito na vida se não nos sentirmos contentes conosco mesmos, aliás, não podemos esperar nada de bom na vida se não vermos a nós mesmos com “bons olhos”.
Assim, é óbvio que iremos ver nossa dor pretérita como uma benesse que nos levou ao bem estar presente. Éramos felizes, e não sabíamos, até mesmo quando, outrora chorávamos.
As lágrimas não são vãs nem acontecem em vão, após qualquer espécie de dor nos fortificamos, crescemos, aprendemos e, enfim, evoluímos, portanto devemos ter plena consciência deste fato quando passamos por momentos difíceis.
Via de regra, nos sentimos “orgulhosos” após a superação de determinados obstáculos em nossa vida, mas, devemos, ao passar por qualquer dificuldade erguer nossa cabeça e ter a certeza de que aprendendo e superando as dificuldades seremos, após, pessoas mais sábias e fortes.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Passo Fundo, 06 de julho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.