Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 9 de junho de 2008

O julgamento dos sentimentos alheios.

O julgamento dos sentimentos alheios.

As pessoas, muitas vezes, interpretam nossas atitudes e palavras de forma equivocada. Equivocada porque distante do que foi a base delas: Nossa forma de sentir. Fico chateada por saber que muitas das pessoas que passaram por minha vida julgaram mal meus sentimentos porque não compreenderam minhas atitudes.
Nada muito sério, mas quem não gosta de ser compreendido, de saber que esta falando a verdade e o outro esta captando, realmente, o que sentimos, desejamos e, assim, percebendo quem realmente somos? Todos gostam da verdade, ainda que muitos se socorram na mentira.
Se a verdade é admirada até pelo maior dos larápios, é fato que todos querem ser julgados de forma adequada, ou seja, que as pessoas compreendam seu agir e interpretem suas palavras de acordo com os sentimentos verdadeiros por trás delas.
A namorada dizia que amava e terminou o relacionamento? “Mentirosa, sacana, descarada”. Será? E se ela amava realmente quando afirmava seu sentir, mas cansou da relação por outros motivos. (Quem viver, verá: O amor é o maior dos sentimentos, mas não vence tudo.)
A amiga querida não deu atenção para seu problema? “Egoísta, tola, invejosa”. Talvez ela esteja, apenas com maiores problemas, com tpm, com alguma dor, inclusive na alma, desejando o silêncio como companhia e, por prezar a amizade, tenta lhe escutar e dar atenção.
Enfim, o ser humano é um mistério ambulante e costuma julgar o outro e seus sentimentos de acordo com o que pensa e sente, e, inclusive, de acordo com o que lhe convêm: Tem gente que adora se colocar na posição de vítima e, para tanto critica e julga mal ao outro.

Cláudia de Marchi

Marau, 09 de maio de 2008.

Um comentário:

  1. Não posso deixar de passar por aqui para postar meu comentário...
    Novamente ao ler tuas sábias palavras enobreço-me a alma...Amiga Clau de Marchi, simplesmente dissestes tudo em poucas palavras, julgamos o comportamento alheio do próximo para conosco naquele momento sem ao menos nos darmos a chance de ver por outro ângulo.
    Imaginamos o nosso semelhante com atitudes, que nós mesmos tomamos na maioria das vezes, porém jamais lhes damos o benefício da dúvida, tens razão, o ser humano é muito complicado e insatisfeito, não corrige seus próprios defeitos, porém adora apontar os alheios...
    Clau...já desisti dessa espécie, ainda bem que Deus não desitiu...AiNdA!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.