Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A importância

A importância 

Depois que atingimos certa maturidade nos tornamos seletivos para tudo, desde aquilo que irá nos enaltecer até aquilo que irá nos desapontar, enfim, não é e nem será qualquer coisa que terá algum efeito em nossa alma. 
Segundo o psicanalista Aglair Grein: “Ninguém pode te deixar infeliz, nenhuma situação pode te deixar triste ou na pior, a não ser que você permita.” E está é uma grande, uma enorme, uma imensa verdade! 
Tudo depende da importância que a gente dá, da atenção que direcionamos. Pequenos problemas se tornam grandes se dermos muita atenção a ele. 
Da mesma forma que pessoas desimportantes podem se tornar relevantes dependendo da atenção que lhes dermos. E é por isso que eu priorizo quem eu amo e só me abalo com a opinião de quem eu amo. 
Os outros, para mim, são apenas os outros e sua opinião, não me interessa. O que me importa são os pensamentos de quem se importa comigo, de quem convive comigo, de quem me conhece. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 07 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.