Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Excelências

Excelências 

 Às vezes me assusto neste mundo de “excelências”: ninguém nunca se acha medíocre, ninguém se acha pequeno, ninguém se acha pouco ou “mais ou menos” em nada. 
 Todos são bons. Bons amantes, bons maridos, bons profissionais, competentes, inteligentes, batalhadores, enfim, excelentes. Será que sou só eu que duvido de mim de vez em quando? 
Às vezes parece-me que as pessoas não se questionam mais, que elas confiam em si de forma praticamente cega. Nada mal confiar em si mesmo, mas tudo o que é demais sobra e é esse “além da conta” que me espanta! 
O fato é que todos têm dias ruins, dias bons, dias de certezas, dias de dúvidas. Ninguém tem a vida perfeita todo santo dia. Todo mundo tem um dia ruim de vez em quando e é para esses dias que a gente precisa de fé e de paciência, para os demais, bastam sorrisos e autoconfiança. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 14 de janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.