Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Os fomentadores de discórdia.

Os fomentadores de discórdia

Cruzamos todo o tipo de gente na estrada de nossa vida, mas, com certeza junto com os invejosos o pior tipo são os “fomentadores de discórdia”, aqueles que falam com firmeza, com convicção, que te enaltecem quando o assunto se refere há criar intrigas e desunir pessoas.
Os fomentadores de discórdia adoram ver os amigos brigarem, os casais se separarem, e perderem a razão e o respeito uns pelos outros, findando, enfim, a consideração e a união.
Aliás, “desunir” é praticamente uma tarefa dos fomentadores de discórdia. Você fala “a minha esposa esta muito sensível”, o fomentador de discórdia diz: “isso é TPM, coisa de mulher, ignore vamos sair beber que assim você espairece”.
A mulher afirma “meu marido anda tão ocupado ultimamente, chega em casa sempre depois das 19h”, a amiga fomentadora de discórdia diz: “Cuidado, pode ser que ele tenha um caso, ou, se não tiver, pode vir a ter, aposto que ele se encontra com os amigos para um happy hour”.
Você diz, “que saudade da milha melhor amiga ela esta sempre tão distante”, o fomentador ou fomentadora de discórdia dizem “ela nem esta ai pra ti, esta de namorado novo, a tua amizade se tornou dispensável”. Enfim, vivem com fel na língua para prejudicar as relações alheias contentando-se com seu desconforto e tristeza.
E assim vivem os fomentadores de discórdia, louvando a ira, ao orgulho, as desavenças, a brigas e a tudo que diga respeito à desunião entre as pessoas. São pessoas frustradas, infelizes que desejam aos outros o que têm dentro de si: Conflito, infelicidade e solidão.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Passo Fundo, 11 de maio de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.