Desimportante
Com o passar do tempo a gente aprende a não dar relevância ao que gente desimportante nos fala. Pessoas maduras sabem muito bem quem é quem e coloca as pessoas em suas devidas categorias na sua vida: tem gente com as quais somos obrigados a conviver e gente com quem escolhemos conviver.
Pessoas que estão em nossa vida para nos fazerem rir de piadinhas e pessoas que estão em nossa vida porque não queremos nos afastar delas. Simples assim!
Logo, o que aquelas que não são muito estimadas por nós dizem não tem importância em nosso conceito e, seja o que for que venha delas, não nos magoa, não nos enaltece, tampouco nos ofende.
São palavras jogadas ao vento por pessoas que o vento trouxe à nossa vida assim como leva uma sacola plástica a um rio- são acidentes infelizes, enfim. Portanto, convém valorizar o que quem nos importa diz, o que quem admiramos faz e fala.
Admiração, enfim é o que faz com que nos deixemos tocar pelo que vem dos outros ou, na sua falta, com que ignoremos por completo qualquer coisa que tente arranhar a nossa tranquilidade.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 29 de abril de 2014.