Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Seres do bem

Seres do bem

Se de um lado existem os egoístas, orgulhosos, pessimistas, mentirosos ou sociopatas, por outro lado a vida coloca em nossa vida pessoas muito especiais. De repente, inusitadamente, de um instante para o outro nosso coração começa a bater diferente, nosso sorriso volta a se abrir espontaneamente para a vida.
De repente, sem justificativa exata ou racional, conhecemos uma pessoa que combina conosco, que fala o que sente sem medo, que manifesta suas emoções. Pessoas de coração aberto, de alma limpa.
Acredito que o Universo vem nos trazer pessoas boas quando somos bons, embora já tenhamos tido experiências ruins. Pessoas justas, amáveis, sinceras e bondosas um dia atraem pessoas com tais características.
O bom não se mantém preso ao mal por muito tempo, e vice versa. Mas almas límpidas, corações bondosos, coração que ainda tem a inocência para crer no amor não esmorece mesmo após ser maltratado ou sofrido decepções.
O amor próprio diz: “Vai, um pouquinho mais adiante que você verá o tesouro no fim do arco-íris”, e alguém pode duvidar do primeiro tipo de amor que devemos ter? Não.
É seguir adiante para esperar a surpresa agradável de, “de repente, não mais que de repente” conhecer uma pessoa especial, do jeito que sempre sonhávamos. Defeitos? Como nós ela terá os seus, mas o amor é o pai do respeito, e este sabe relevar, aceitar e perdoar. O importante é sentir no peito aquela sensação magnífica que só sabe quão boa é quem já a sentiu.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 11 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.