Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Seres do mal

Seres do mal

A vida e suas peças. Assim como uma casa só tem graça, só adquire personalidade de acordo com as características do seu dono que nela fez um lar, a vida de cada um tem as suas características.
Existem pessoas que vivem de mentira. Existem pessoas cuja vida se torna um mar de mentira, em que elas chegam a acreditar nos absurdos que inventam para se passarem por bonzinhos, vítimas da má-fé alheia, serem queridos e respeitados. O famoso “jogo da pena”.
Gente que no fundo é incapaz de amar à alguém, gente que não aceita perder, que mente para não assumir uma derrota, pessoas de espírito pobre que julgam que o ataque é a melhor defesa. Pessoas más, praticamente sem alma. Psicopatas que andam ao nosso lado. E eles nunca mudam porque sempre acham que estão corretos. Sem cura: Frios, sem sentimento de culpa, com tendência para persuadir aos outros, tudo isso com uma boa dose de charme e certa eloqüência.
É bom estar sempre atento a cada fato, às pequenas circunstancias que envolvam ataque desproporcional a ofensa, defesa exagerada de ponto de vista, impulsividade, agressividade, pessoas que querem sempre ser bem julgadas e que se acham mais importante do que estão, que se superestimam como megalomaníacos e narcisistas, afinal, “o psicopata mora ao lado”
[1], e a maioria deles não costuma matar, mas podem destruir vidas do ponto de vista emocional.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 11 de fevereiro de 2009.

[1] Baseado no livro “Mentes Perigosas: O Psicopata mora ao lado”, da autora Ana Beatriz Barbosa Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.