Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 26 de março de 2014

Os sem humildade

Os sem humildade 

Como é feia a falta de humildade! Como é triste pessoas mentirem que possuem mais do que tem, que são melhores do que são. Pessoas boas não precisam apregoar virtudes, pobres não precisam envergonhar-se de sua situação. 
Na verdade, quem tem algo não exibe, não expõe, inclusive a própria paz e felicidade, a própria inteligência. Tem coisas que, quanto mais sigilosas e discretas, mais verdadeiras são. 
No entanto eu vejo muito “intelectualzinho de faz de conta” apregoando suas virtudes, seus conhecimentos, elogiando a si mesmos e negando qualquer dificuldade que possam ter. 
Eles não admitem suas fragilidades, eles são fortes, batalhadores, inteligentes e superiores a praticamente todas as pessoas. São um paradigma de perfeição, de justiça e de QI avantajado. 
Essa gente orgulhosa de si mesma me irrita, me anoja! Você deve saber quem você é, você deve ser contente com o que fez, com o que construiu, mas isso jamais vai lhe dar o direito de colocar-se na posição de exemplo de superioridade. 
“O santo deixa de ser santo a partir do momento em que se reconhece como tal”, já li algo assemelhado em algum lugar e nunca mais esqueci. Quem é bom não precisa se “mostrar”, basta demonstrar e contar com o tempo, o único senhor da razão. 
Se ninguém der valor? Azar, infeliz é a pessoa incapaz de reconhecer virtudes, competência e dedicação. Desnecessário, porém é falar demais, expor-se demais e, principalmente, elogiar-se demais. 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 26 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.