Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 18 de março de 2014

Acima

Acima 

Quando seu coração está cheio de amor, quando sua mente está equilibrada, quando tudo na sua vida começa a dar certo, pessoas infelizes, frustradas e problemáticas não lhe aviltam. 
Pelo contrário, você vê as suas atitudes tragicômicas e sente pena, muita pena. É lamentável, mas o mundo está cheio de pessoas psiquicamente doentes, de pessoas ignorantes, maldosas e despeitadas. 
 Pessoas que sentem inveja da sua felicidade, da sua alegria, simplesmente porque as suas vidas medíocres e insossas não mudam, simplesmente porque, de tanto lastimar as oportunidades que perderam elas não conseguem evoluir, elas não conseguem ser plenamente felizes. E isso é triste. Muito triste. 
Ver pessoas emocionalmente capengas tentando atrapalhar a paz alheia, humilhando-se em prol de objetivos vis e maldosos é sempre uma má surpresa, algo que, na realidade, não gostaríamos sequer de tomar conhecimento. 
Apesar de tudo, tendo em vista que não podemos fugir das ocorrências sórdidas da vida, nos conforta e motiva saber que estamos acima dos desejos reles de pessoas de mente adoentada: por mais que elas tendem, elas não roubam o que é nosso. 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 18 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.