Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pense e repense

Pense e repense 

Mais do que ninguém eu sei como é difícil, mas justamente por isso é compensador: pensar, pensar muito, uma, duas, três vezes antes de falar, escrever ou fazer algo! 
Se for pra dizer que adora, que está tudo bem, tudo zen, não é preciso muita reflexão, mas se for pra dizer algo que não seja tão agradável, pense, pense muito! Não confunda impressões momentâneas e, não raramente, fruto de suas "nóias", com algo que merece ser expressado! 
Ore pedindo paciência, durma, leia um livro, faça qualquer coisa, mas não fale e nem tome atitude alguma sem pensar muito antes! Segure a vontade de mandar se ferrar, de mandar crescer, de mandar ser gente ou sumir da sua frente. 
Respire fundo, conte até mil e apenas depois, se ainda assim achar que vale a pena, fale. Até mesmo porque, é uma burrada conviver com alguém e omitir-lhe opiniões importantes a respeito de como você se sente com seu proceder ou pensamentos. 
Conversando todo mundo se entende, mas se ofendendo ou entrando em jogo de culpas, não. Antes de um “foda-se”, pense, repense e, se for relevante, explicite. As relações humanas dependem de respeito, sinceridade e transparência para fluírem bem, do contrário naufragam. 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.