Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Paciência e relacionamentos

Paciência e relacionamentos 

Você não está sempre 100%. É impossível viver sempre no giro máximo! Estar sempre empolgado, sempre animado, sempre bem humorado! Um dia tem 24 horas e nem todas são boas! 
Às vezes você cruza com uma pessoa inconveniente, ouve uma brincadeira sem graça, fica sabendo do que não gostaria de saber, enfim, viver é se equilibrar entre os altos e baixos de um dia só, mais ainda de uma semana, de um mês. 
É por isso que todo relacionamento é um exercício constante de paciência. O amor? Ah, o amor é muito, mas sem paciência meu caro, ele não faz nada, apenas se torna uma grande e bela ilusão. 
Amar é aceitar as mudanças de humor do outro, em especial os momentos “depres”, as fases ruins. Não à toa os padres dizem “na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na alegria e na tristeza” (não necessariamente nesta ordem). 
Os momentos bons são fáceis de serem vividos, são risos, brindes, beijos, abraços, sorrisos, os momentos bons são os de sintonia pura e total, mas uma relação não é só bons momentos, logo, se você não está preparado para os reveses, não assuma um relacionamento sério, não case, não more junto. 
Na alegria tudo é fácil, na tristeza tudo se complica. O humor muda, a paciência diminui, a tolerância se abala. Quem é capaz de enfrentar dificuldades e crises junto com o parceiro enfrenta qualquer situação. Isso é saber se relacionar. 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.