Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mentiras e outras más manias

Mentiras e outras más manias 

Tem gente que não passa um dia sem comer chocolate, um dia sem um café, um dia sem uma coca-cola, um dia sem um beijo, um dia sem falar com o namorado, um dia sem dizer "eu te amo", um dia sem sorrir, um dia sem dar gargalhadas! 
 E tem também quem não passe um dia sem mentir, sem se gabar, sem se enaltecer. Tem quem goste disso, mas, a verdade é que tem quem goste do olhar e tem quem goste dos olhos. Eu gosto do olhar, ele não engana. 
A maioria das pessoas tem uma necessidade aparentemente doentia de expor suas qualidades, suas virtudes, de enaltecer o que possuem, o que sua família tem, o que seu tataravô foi, o que sonha em ser, enfim. 
É muita vontade de se aparecer, de mostrar-se virtuoso, digno, rico, fino, elegante e sincero quando nem sempre se é. Afinal de contas, se é, porque falar, porque dizer? Virtudes as pessoas reconhecem, não é preciso que você as exponha. 
Ademais, fora esse hábito de exibir-se existe a maléfica mentira! Tem gente que adora, que não vive sem! E quem mente, obviamente, mente sempre a seu favor! Mente que sabe mais, mente que pode mais, que é mais inteligente, fiel, leal e decente do que todos os seres humanos do mundo. 
Quer ver uma coisa? Qual a esposa mais decente e dedicada do mundo? A sua! Ela é incapaz de baixaria, ela é elegante, fiel, honesta e apaixonada. Não fala besteira com as amigas, não paquera homem nenhum. E vai ser sempre assim. 
Vai ser sempre assim porque você confia nela, porque ela diz que é assim e porque você a ama! Mas, sobretudo, reprisando: confia no que ela diz. Logo, você pode estar casado com a mais vadia das mulheres ou com a mais falsa e mau caráter, vai continuar achando ela “legal” até o dia em que se divorciar e as verdades virem á tona. 
Enfim, a maioria das pessoas puxa brasa pro seu assado! Faz propaganda de si mesmo, enfeita as suas histórias, esconde o que lhe convém, revelam o que de bom existe e, algumas, inventam virtudes. É a vida, ou você abre o olho ou se dana! 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.