Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Segurando cachorros

Segurando cachorros 

Você tem o direito de estar cansado, estressado e até mal humorado. Você só não tem o direito de ser injusto, de tratar mal quem lhe trata bem, de ser estúpido com quem quer lhe agradar e é carinhoso com você. Fique em silêncio, coma um doce, durma, mas não seja grosseiro com quem nada lhe fez. 
Tente dar a César o que é de César ou então não dê nada de ruim para ninguém, beba um drink, coma um chocolate, fume um cigarro, mas não macule a paz de espírito de quem não lhe faz mal algum, porque com certeza essa pessoa também tem as suas próprias agruras. 
Ninguém tem a família perfeita, o lar mais cheio de paz e tranquilidade do mundo, ninguém tem a vida perfeita. Todos têm seus problemas, passam por seus perrengues, mas isso não dá a pessoa alguma o direito de ser estúpida e grosseira com as outras. 
Se todos saírem pela manha, de suas casas, dispostos a descarregarem nos outros as suas frustrações, o mundo vai se tornar um local péssimo e a convivência humana praticamente impossível de ser usufruída prazerosamente. Vai ser um inferno! 
Portanto, deve imperar a lógica do “segure seus cachorros que eu seguro os meus”, cada um se contém, pensa duas vezes antes de falar e assim a paz se mantém nas relações humanas, afinal, ninguém quer viver no inferno certo?! 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.