Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ciumentos: modo de usar.

Ciumentos: modo de usar. 

Pessoas ciumentas são previsíveis: elas são ciumentas. Nem sempre ter ciúmes significa ser inseguro, muitas vezes o parceiro do ciumento é mais inseguro do que ele e menos ciumento. Acredite! São coisas da vida! 
Você pode se sentir super seguro sozinho, saber do seu potencial, das suas habilidades e de tudo em você que conquista ao outro, mas ao mesmo tempo, pode entrar num relacionamento e passar a sentir ciúmes. Ser ciumento não significa necessariamente insegurança, mas possessividade, isto sim! Tomar o outro como seu e não querer dividi-lo nem em pensamento com alguém. 
De todos os defeitos o ciúme pode ser o menos letal num relacionamento, basta saber lidar e respeitar quem o sente. Um exemplo, você não oferece doce a diabético certo?! 
Então não provoque um ciumento! De regra o ato de provocar a pessoa ciumenta chama-se provocar ciúmes e isso confirma a insegurança do parceiro do ciumento, do contrário não se estabelecem embates pelo ciúme do outro. 
Silenciar é a regra para fazer o outro sentir-se mais à vontade. Não adianta lhe contar cada piscadela que você recebe, cada “gostosa” que você ouve, cada cantada de péssimo gosto que é obrigada a ouvir, a menos que você queira problemas. 
Ah, mas você não deu motivos?O ciúme é irracional, você não precisa ter dado motivos para o ciumento sentir ciúme, aliás, é bem provável que se você lhe der motivos ele lhe dê um pé na bunda de imediato. 
Se você sabe que o namorado não gosta que você saia com aquele vestido curto, porque sair, para que usá-lo? E se sair, vai contar que o carinha do posto de gasolina ficou lhe comendo com os olhos? Contar pra que, para testar os nervos do outro ou para fazer uma massagem no seu ego? 
É fácil lidar com gente ciumenta. Não é preciso mentir, mas se controlar, omitir o máximo de coisas capazes de causar-lhe ciúmes, pois, com certeza as que ele consegue inventar sem que você conte já lhe perturbam bastante! 
Pessoas ciumentas, eu já disse, são irracionais, possessivas, passionais, mas também muito, muito previsíveis! Elas vão mexer no seu celular na primeira oportunidade, no seu computador, no porta luvas do seu carro, nos armários da sua casa. 
Talvez elas não descubram coisa alguma, talvez achem um remédio para taquicardia e desconfiem que você já foi usuário de cocaína! Sim, eu não falei?! Esqueci-me, mas pessoas ciumentas são muito, muito desconfiadas e um tantinho criativas! 
Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 24 de fevereiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.