A vida é mudança, a vida é para quem tem brio!
A vida é isso, camarada, um eterno modificar, subir, descer, expandir, encolher, surpreender, assustar, encantar! Hoje você tem, hoje você ganha, amanhã você perde, hoje você está realizado, amanhã a vida lhe tira o chão, você se perde, se estranha.
Hoje você está rodeado por pessoas que parecem legais, que parecem compreender você, amanhã você sai da vida delas e elas da sua. Hoje você auxilia, aconselha, ouve, se abre, desabafa, impulsiona, amanhã o outro não precisa mais nem de um "olá" seu.
Hoje você está convicto do que ama e quer para si, amanhã tudo vira, surge um tsunami de emoções, mudanças e reviravoltas que lhe coloca só, em dúvidas, questionando a si e ao mundo.
Hoje você está vivendo um dia perfeito, daqueles que você torce para que nunca termine, amanhã você estará vivendo um dia que nem gostaria que tivesse amanhecido! Hoje você sente encantamento e paixão, amanhã estará sentindo decepção, frustração, porque no fundo você quer tudo como você quer: perfeito, adequado, sem cobranças, sem paixão, tudo morno, insosso, mas do jeito que você se "acostumou" (palavra tenebrosa está!).
Hoje você sente saudades, amanhã você sente realização e se questiona: "por que eu senti saudade 'daquilo' ontem?". Hoje você se sente acuado, com medo, amanhã você enfrenta seu temor e, mais: não compreende porque teve medo! Você simplesmente foi lá e agiu!
Hoje você acha que está no emprego dos seus sonhos, cheio de amigos leais, de convicções, amanhã você está sem emprego e com parcos "amigos". Hoje você é a "estrela", amanhã você será só mais um, só mais uma!
Não se permita deslumbrar-se, não se permita sentir-se superior, pois a vida muda, o mundo gira! Esqueça o ego, chore quando necessário, mas nunca esqueça que tudo passa nesta vida. Absolutamente tudo: a tristeza, a decepção, a alegria, o êxtase.
A questão é saber andar altivo e se erguer nos momentos de queda! Somente isso! E "isso" se chama "saber viver", aquilo que determina quem é você nesta vida!
Cláudia de Marchi
Brasília/DF, 06 de março de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.