Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Conformismo saudável.

Conformismo saudável.

Não existem “truques” para ser feliz ou ter uma vida agradável, existem apenas algumas “realidades” que convergem nossa existência para a alegria: O ato de aceitar mais do que retrucar, o respeitar ao outro e a si mesmo em suas limitações, o perdoar mais do que o desejar perdão, o agradecer mais do que o desejar.
Todavia, a maioria das pessoas exige demais do outro e, também de si mesmo, a maioria das pessoas critica demais, julga e aponta as falhas alheias com orgulho. A maioria das pessoas reza para que seus desejos e sonhos se realizem e esquece de agradecer ao simples fato de existir.
Não para menos vivemos num mundo em que a maioria da população corre atrás de anseios com afinco sendo julgados como “maduros e perseverantes”, mas terminam suas vidas, muitas vezes, de forma tragicômica como gatos que correram atrás de seu próprio rabo. Estava tudo neles mesmos e eles tentaram e “correram atrás”.
Metas, sonhos, desejos, ambições todos devem ter, mas ninguém deve a eles se escravizar a ponto de deixar a felicidade do “aceitar a vida que se tem” se perder no inconformismo do “desejo ter uma vida diferente”. A grande maioria morre querendo isso.
Prefiro, pois pertencer à ínfima minoria que é contente e feliz com o que é e com o que tem por mais insignificante que isso possa significar para a maioria que exige demais de si mesmo e do mundo, exigindo mais da vida do que doando à ela, afinal deste mundo o homem só leva os sentimentos que teve e o aprendizado aferido de suas experiências.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 13 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.