Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 29 de agosto de 2009

Vivendo a vida.

Vivendo a vida.

Quando somos crianças ficamos pensando no que “iremos ser” quando crescermos. A gente planeja ter uma profissão, casar com essa ou aquela idade, ter 2,3 ou 4 quantos filhos, e etc.
Todavia a gente segue a vida, e passa a adolescência reclamando e questionando a maioria das coisas do mundo. Eis que, quando menos esperamos estamos adultos: Passamos pela infância desejando crescer, mas é quando crescemos que vemos quão boa era a fase dos sonhos, da esperança, em que pensávamos que faríamos de nossa vida exatamente o que sonhávamos e que o mundo seria como era em nossa imaginação ao olhar as estrelas brilhando numa noite iluminada.
Quando crianças sonhamos, almejamos algo, na adolescência questionamos, afirmamos que “jamais vamos viver assim ou assado”, mas daí vem a vida na fase adulta e coloca de cabeça para baixo nossas afirmativas adolescentes ou nossas metas infantis.
De repente nos deparamos numa vida que outrora não pensávamos que teríamos, e o que é mais incrível: Estamos felizes, afinal estamos no caminho que escolhemos para nós (logicamente, pois do contrario não estaríamos nele) no decurso de nossa existência. A vida nos dá muitas lições e uma das maiores é de que devemos viver intensamente o nosso presente.
Aproveitar a infância sem pensar demais na fase adulta, cruzar a adolescência aproveitando a fase sem muita rebeldia interior que a vida certamente vai contrariar e, finalmente, viver a vida dando a ela o que dela esperamos: Amor, risos, encanto, porque ela nos devolve em dobro o que à ela emanamos.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 27 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.