Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 30 de agosto de 2009

Pequenos universos.


Pequenos universos.

O que somos nessa vida se não pequenas individualidades livres em busca de algo? Amor, felicidade, alegria, sucesso, auto-realização ou, simplesmente, bem viver! O que são essas individualidades mundanas se não pequenos universos particulares? Cada um de nós é, pois um pequeno vasto mundo de sentimentos, lembranças, recordações, desejos, sonhos.
Somos o resultado de vivências e, mais do que isso, resultado do que sentimos ao vivenciar cada situação. Por isso ninguém sabe sobre nossos sentimentos o que nós sabemos, por isso não podemos ser desvendados por completo, nem por quem mais amamos.
Somos um mundo de idéias, sentimentos e pensamentos, jamais seremos criaturas simples ou facilmente decifráveis, é por isso que jamais deveríamos ter a audácia de julgar alguém.
Julgar ao outro, presumir o que sente ou sentiu, criticar a conduta alheia, os seus sentimentos e pensamentos é ato de tolos. O homem sábio sabe que jamais pode mensurar os sentimentos do outro ou tripudiar de seus atos: Ele age em prol de algo que deseja para seu bem, e essa tarefa é unicamente pessoal, logo ninguém deve perder seu tempo pensando numa vida que não lhe pertence e por isso mesmo se chama “alheia”.
Se todos cuidarem bem de seus mundos particulares o grande Universo se encarrega de organizar o que não é nosso encargo fazer: Os pequenos encontros, as coincidências da Vida, o acaso que não é por acaso e todas as pequenas e grandes ocorrências que demonstram que a ela realiza milagres a todo instante.
O maior de todos os milagres é o de estarmos vivos para errarmos e aprendermos com os erros, tropeçarmos, nem sempre cairmos, mas levantarmos sempre, seguindo adiante aprendendo diariamente a nos tornarmos pessoas melhores, ou seja, pequenos universos mais ricos em experiências e sabedoria.


Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 30 de agosto de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.