Cada um com sua crença.
É fácil desacreditar das coisas. É fácil perder a fé no homem, perder a crença na bondade humana, difícil mesmo é ver bondade apesar da maldade, difícil é confiar nas pessoas. Quase impossível é confiar de novo.
Mas, e daí? Existem pessoas que conseguem, Existem pessoas que apesar de todos os pesares confiam na melhora, na mudança, na bondade e, sinceramente? Deixe-as crer nisso.
Nunca diga a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Nunca diga a uma pessoa que tem fé na vida e na bondade humana que ela esta equivocada por mais certo que você esteja, existem coisas que à vida (e apenas à ela) competem mostrar, do contrário o cruel será você. Deixe as pessoas com alma de criança serem como são e acreditarem no que crêem.
Deixe a esperança perseverar, a fé prevalecer, as crenças no bem se manterem, deixe as pessoas acreditaram no que convém ao seu espírito, deixe que o tempo mostre o que você acha que elas não vêem, cale-se e viva a sua vida com suas descrenças, com sua desconfiança e também com sua esperança da qual, no fundo você também não deseja que ninguém tripudie.
Cláudia de Marchi
Wonderland, 22 de setembro de 2010.