Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pelos outros? Pena, muita pena.

            Pelos outros? Pena, muita pena.
Hoje eu sei que eu tenho fé demais. Eu tenho muita fé na vida, na melhora do que não esta bom, na evolução das pessoas, das coisas, das atitudes, eu já dei tanto a minha cara a tapa em prol de minha fé nas pessoas que seguidamente me deparei estraçalhada sob o trem da maledicência, da desconfiança, da injúria, da amargura, da ingratidão.
            Mas não desisto, eu acredito em mim e meus bons sentimentos e esperança me fazem bem, me fazem dormir e acordar sorrindo, em paz, feliz. São eles que me sustentam e me mantêm fortes numa vida em que praticamente sempre doei mais amor, carinho e respeito do que recebi.
             Todavia, podem me ferir, podem inventar mentiras hediondas a meu respeito, podem desonrar meu nome, podem me ofender, podem apunhalar meu coração e alma com atitudes tresloucadas ou impensadas, eu não tenho mais raiva, eu aprendi a ter pena.
Eu tenho dó de quem não consegue passar as palavras que diz pela peneira da razão nem jogá-las sobre elas o açúcar do amor e do carinho, mas, sinceramente? Não me importo, eu sei que dou mel, eu sei que dou o meu melhor. Pelos outros, coitados (!), eu oro, pelos outros eu continuarei tendo pena, muita pena.
Cláudia de Marchi
Marau, 14 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.