Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Gestora do Universo

Em determinados períodos da vida da gente uma vontade incrível de estar no lugar do Regente do Universo nos acomete. Vontade de ser Deus. Afinal, certas ocorrências da vida nos desagradam, porque não somos nós que estamos guiando. A perda de um amigo nessa semana me feriu e me fez pensar em como seria bom poder comandar com minhas rédeas a existência humana.
Todavia, se eu fosse Deus minhas diretrizes iriam magoar muitas pessoas, afinal não se pode agradar à todos. Da mesma forma se você fosse Deus. Mas, se eu estivesse em seu lugar não teria levado meu amigo que estava na flor da idade, se estabilizando financeiramente, com uma namorada amável e linda, cheio de sonhos para o futuro.
Eu também não teria levado a menina Isabela que provavelmente foi assassinada pela madrasta problemática e pelo pai truculento. Eu levaria os covardes, os viciados em qualquer substância entorpecente, porque não conseguem ver graça na vida, porque são infelizes. Na verdade, eu levaria todos os que tendo saúde, força e trabalho, vivem desgostosos da vida.
Levaria os que são amados e não conseguem amar à vida, à si mesmos e tampouco outra pessoa.Levaria as sementes mal plantadas que já nascem com cara de abordadas, as pessoas que tem alma pequena, e vivem remoendo pequenos problemas, os que vêem a luz sem deixa-lá iluminar suas minicertezas, os que vivem querendo o que não tem, como disse Cazuza. Carregaria para outra dimensão os infelizes. Eu não seria um Deus mau- eu daria aos homens o que eles querem. Vida para quem quer e morte para quem deseja fugir e não consegue seu intento.
Infelizes porque não se ajudam, porque não aprenderam a valorizar o que tem e vivem lamentando o que ainda não possuem. Os que tem bons amigos, os que são amados por alguém e não vêem nada, sequer o amor que recebem. Eu deixaria gozar um pouco a vida na companhia de quem lhes ama os que são contentes nesse mundo, que apesar de não serem ricos, lindos e famosos tem o coração pulsando pela vida, cheio de alegria e ânimo.
No meu reinado como gestora do Universo pessoas lamentosas e infelizes não teriam vez. Eu anteciparia seu fim. Não acha graça na vida, meu filho? Esta procurando a morte com vícios, entorpecentes, promiscuidade, direção perigosa? Esta lamentando a vida que tem? Então, diga "tchau". A vida é para ser bem vivida, é feita para os bon vivants.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo, 17 de abril de 2008.
Os cidadãos que residem na cidade em que moro, Marau/RS, podem ler este texto adaptado para publicação (com cortes, menor) no Jornal Folha Marauense na edição que circulou no dia 24/04/08. Sou cronista com participação quinzenal nas publicações do periódico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.