As coisas feitas pelo coração.
"Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer que não existe razão". Já indagava o poeta. A razão das coisas que o coração realiza reside no fato de que ele, através da intuição, percebe coisas, afere sentimentos e reações que a razão não capta. A voz por ele emanada é a voz de Deus em nosso coração, pois é nele que nossa alma esta abrigada.
Por mais que tentemos não perdoar, buscar outros caminhos, outros rumos, chega uma hora, no silêncio de nosso quarto, nas batidas de nosso coração que nos convencemos de que ouvi-lo é o melhor caminho. Podem todos negarem, podem todos debocharem, criticarem, malbaratarem nosso sentimento, quando existe amor o mau juízo alheio só tende ir contra os que se acham aptos a julgar o que desconhecem.
Viver e deixar viver, amar e deixar amar. Ninguém que tenha independência afetiva e profissional ama alguém por acaso, o amor surge de um nada que significa tudo, mas não tem justificativa. De todos os sentimentos é o amor o mais divino, o amor entre casais, porque é, também, através dele que sentimos as piores dores, as mais tristes emoções que nos rasgam por dentro, nos sangram a alma mas não matam nosso (forte) corpo..
A dor da alma é a pior das dores, e é por este e outros motivos que ninguém deve julgar ninguém em suas ações, em seus pensamentos e decisões quando este esta seguindo seu coração, sua alma, seu amor. Todos tomam o rumo que seus corações apontam, pode ser que vençam, pode ser que não terminem a vida da forma que sonharam, mas pelo amor genuíno e sincero, tudo, absolutamente tudo vale a pena. O amor faz a vida valer a pena, e nos dá tranquilidade, alegria e felicidade.
Cláudia de Marchi
Passo Fundo,18 de março de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.