Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

As voltas da vida II

As voltas da vida II 

 Algo estranho esta ocorrendo comigo. Eu tento, eu busco, eu digito, eu deleto, eu penso e as palavras me fogem, as ideias se embaraçam. Mas, ora, justo eu? Eu não sou o tipo de mulher que fica sem palavras. Mas eu estou. O Renato Russo que me perdoe, mas não sou um animal sentimental apenas, sou um animal que se vicia em tudo que lhe cativa, seduz, encanta ou satisfaz. 
Eu não sou o tipo de mulher que se embaraça. Mas eu estou embaraçada. Muito embaraçada. Embaraçadíssima. É, meu caro amigo, a vida dá voltas e pobre coitado aquele que duvida das voltas que a vida dá! 
O fato é que não basta ser lindo, não basta ser afável, não basta ser simpático, não basta ser amável, não basta ser nada se não combina com você, pelo contrário será perfeito se combinar. Só por Deus! 
Não é preciso de muito para ser feliz: basta uma consciência tranquila, paz de espírito e contentamento com aquilo que se tem e com quem se é. A felicidade ocorre quando você para de procurar por ela fora de si e a encontra dentro de seu coração.  
E como é bom encontrar o sol dentro de si depois de passar por algumas tempestades! A sensação de que tudo valeu a pena é imensuravelmente boa e ela pode ser despertada por outra pessoa. Sim, a sensação de estar apaixonado! 
De repente os seus sentimentos e você mesmo deixa de ser o foco da sua existência outro ser passa a ter toda a importância do seu mundo e, assim, quando a sua atenção se torna para outra pessoa, você se sente pleno e descobre que pode ser completamente feliz. 
 Do nada surge um dia ensolarado no amago do seu ser, basta um olhar, algumas palavras, um sorriso, a troca de alguns pensamentos para a sua vida ganhar vida! E o seu mundo ter outro sentido. É, são grandes e belas as voltas que a vida dá! 
 Cláudia de Marchi 
Sorriso/MT, 12 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.