Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Você e alguém

Você e alguém 

 Você vive imerso em certezas. Você acha que não deve fazer isso, que aquilo nunca dá certo, que aquele outro é uma péssima ideia. Pois então chega alguém ou vem a vida e derruba as suas convicções. Chega aquela pessoa que faz todas as suas certezas se tornarem interrogações, que vira o seu mundo do avesso e faz você ver que a sua vida era uma reles existência mal vivida sem ela. 
É, parece mentira, mas isso acontece e você só percebe que a sua vida era um vazio cheio de convicções frágeis quando cruza com alguém cheio de amor para lhe dar. C´est l avie. 
Entretanto, a gente se deixa e se torna um pouquinho das pessoas com as quais nos envolvemos e deixamos para trás. Não adianta, é quase impossível fugir disso, porque o verbo é "envolver".
A gente aprende, a gente ensina e depois, segue adiante, não para, mas deixa um pouco da gente e leva um pouco do outro, todavia os sábios fazem disso algo para se tornarem pessoas melhores, os outros se fazem de vítimas ou não fazem nada. 
Tal qual Antoine De Saint-Exupery: “lembrando que há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço”. E o outro é sempre melhor que antes, até mesmo o outro de nós mesmo no qual nos transformamos de tanto conviver com outros que não valeram a pena. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 19 de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.