Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fingidos

Fingidos 

As pessoas fazem tanta questão de usar máscaras, de fazer-se de fortes, de imponentes, de autossuficientes e bem resolvidas que, a tal tipo de gente eu já não dou mais a minha atenção, o meu carinho, o meu afeto, a minha vontade de ajudar, de auxiliar. 
 Se estão tão bem sem mim, então continuarão bem. Se estão felizes, se realizaram-se? Continuarão assim! A vida ensina a gente a dar atenção a quem é humilde e a quem sabe reconhecer que, de uma forma ou outra, sente necessidade da existência e do afeto da gente. 
 Se as pessoas tentam fazer-se de emocionalmente independentes para "abalarem", elas conseguem, me abalam tanto que eu desisto, definitivamente, delas. Elas fingem que estão por cima e eu finjo que acredito, esta é a verdade. 
Não nutro mais carinho ou consideração por gente ingrata ou que se faz de vitima dos atos alheios, não mereço ouvir gente culpada se fazendo de inocente, a vida é muito curta para usarmos o pouco de nosso tempo ouvindo asneiras. 
Não tenho mais vontade de ajudar quem não se ajuda, não tenho mais vontade de estender a mão a quem se faz de independente e “de bem com a vida”, de feliz e realizado. Eu finjo que acredito na sua “realização” e fica tudo bem. Simples assim. 
Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 1º de dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.