Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

2009:Perdas e ganhos.


2009: Perdas e ganhos.

Chega ao final o ano de 2009. Ano maravilhoso, cheio de surpresas, de boas novas, de mudanças, mas também cheio de riscos superados, de perdas, de partidas, de risos e de lágrimas.
Ano em que começamos trilhando uma estrada e, de repente mudamos de rumo. Ano em que rompemos laços fortes, mas tornamos real e verdadeiro em nossa vida o significado da palavra amor, liberdade e coragem.
Ano em que pais sofreram a maior de todas as dores: A de enterrar um filho. Ano em que filhos sentiram o maior vazio que o coração pode sentir: O de perder sua mãe. Ano em que muita gente perdeu o chão, mas ao mesmo tempo ganhou o céu caracterizado como aquele “um pouco a mais” de fé, de sapiência e esperança que brota no coração de todos que crêem que existe algo além de nosso arbítrio regendo nossa vida.
Todavia, 2009 não se encerra com missões cumpridas, não para os que estão vivos para começar 2010 com dez mil sonhos para realizar. A missão da gente não termina porque estamos educando bem nossos filhos, porque nosso saldo bancário esta positivo, porque demos apoio para quem necessita, porque nosso casamento esta cheio em alegria.
A missão do homem começa com a dádiva da vida e finda, apenas com o descanso (misterioso) chamado morte, e entre um e outro as perdas e os ganhos são inúmeros, basta estar atento, afinal, não existe escolha sem renúncia, nem perda sem algum ganho, ainda que seja de maturidade e sabedoria, atributos que constroem uma alma forte.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 12 de dezembro de 2009.

In memoriam Maria da Graça Marcondes Dal Piva, minha prima adorada. Força Roberta, Renata, Rafael e Olvide, a missão de vocês continua. Força sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.