Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Respeito

Respeito

Não basta apenas amar, querer bem ou admirar o outro, sentimentos internalizados existem apenas para quem os sente, e do que importa você saber de seus doces sentimentos se o outro que precisa deles para nutrir-se e animar-se não os ouve?
Desça do pedestal, tire seu coração da posição de pico do universo, dê mais carinho, dê mais amor, através da única forma real e divinamente humana de expressá-lo: Respeitando ao outro. Respeitando suas fraquezas, suas limitações e valorizando o seu lado bom, digno e cheio de brio.
Saiba que existem momentos certos para falar tudo, menos para dizer que se ama, um “eu te amo” cai bem na fila do restaurante, no “cachorrão” da esquina, no carro, na cama, cortando a unha do pé. Os “eu te amo” nunca são demais, ser gentil, carinhoso e cordial nunca é exagero, ao menos quando as virtudes não são forjadas, é claro.
Por outro lado existem coisas que, mesmo sendo verdadeiras jamais devem ser ditas, pela questão do respeito. Sinceridade é uma coisa, ser sincero é ser educado, ser bruto com as palavras é coisa de aborígine.Venho falar em prol do carinho, do amor e sua melhor forma de manifestação que se chama respeito: Não quer que teu marido grite ou te repreenda em público? Não faça o mesmo com ela, não quer ser chamado de “corno” não traia, jogue limpo! Não quer que seu filho lhe dê de ombros e vire as costas, o escute e não faça o mesmo quando ele quer lhe mostrar o lindo desenho que fez na escola. Esse é o segredo para uma sociedade harmônica.
Eu te respeito, te adoro, te admiro, te amo, e manifesto isso. Às vezes você pode me irritar, me causar raiva, mas se eu pensar 10 vezes deixarei de dizer algo que lhe trará, no mínimo 10 dias de péssimas energias na sua vida, e talvez gere menos de 10 mil lágrimas nos seus olhos. Respeito, vamos passar adiante no ano que se inicia.

Cláudia de Marchi Pagnussat.

Marau, 30 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.