Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Intrigas no trabalho.

Intrigas no trabalho.

Tem gente por ai que não consegue se mostrar bem, que não consegue demonstrar que é bom, pelo simples fato de sê-lo, e vive tentando diminuir, tripudiar e criticar os outros como se esses fossem degraus de uma escada que lhes levam a um novo “status” social.
É por isso que o mundo é cheio de traições, lidando com seres humanos numa empresa a gente começa a perceber os artifícios dos quais os intelectualmente menos privilegiados fazem uso para “parecerem” bem aos olhos do “patrão”.
Mas apenas pessoas muito pouco experientes, muito tolas não percebem que a inveja reina entre pessoas que estão próximas no local de trabalho. A faxineira nunca terá inveja da executiva presidente de uma companhia, todavia entre ela e suas colegas, entre ela e a cozinheira, existirão muitos “tititis”.
É entre os colegas de trabalho que mais convivem que a inveja aparece solta: Na primeira oportunidade um chega até o chefe jogando pedra no telhado alheio. Pode sua função ser mal e parcamente cumprida, para ele o fato é que o outro “vive dando mancadas”.
O ser humano é cômico. Analisar o homem e suas fraquezas, seus artifícios vis e tolos de se mostrar melhor do que o outro faz até um infante dar risada. Se cada um cuidasse do seu papel, se esforçasse para ser o melhor que pode ser, ao invés de intrigas tragicômicas teríamos trabalhadores mais produtivos e, quiçá, mais bem remunerados e valorizados. Deixemos as fofoquinhas e as intrigas para as crianças que, se educadas por pais de bom caráter certamente deixarão esses atos no seu passado.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 21 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.