Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O bom da nossa história.

O bom da nossa história.

Como é bom construir uma história, como é bom saber que demos alegria com sinceridade, que transmitimos força para quem estimamos no momento em que ele precisava, que demos amor e carinho para quem nos deu amor e o prazer de sua companhia. Nossa história pode não ser inserida em livro algum, mas não por isso deixa de ser especial.
Aliás, a nossa história é especial porque é nossa, porque nenhuma outra pessoa no mundo sentiu o prazer que sentimos, ninguém se entregou como nós a um momento extraordinário, ninguém se doou, ninguém se frustrou e sentiu dor como nós, ninguém viveu o que vivemos sejam os mais nobres sentimentos que sentimos, sejam os mais dolorosos.
Cada um constrói a sua história, e assim como refletimos sobre a nossa história de vida às vezes podemos nos dar ao vão trabalho de pensar e julgar a história de quem passou por nós. Todavia, se é verdade que só nós sabemos o que de fato sentimos, é, também verdade que apenas o outro sabe o que de fato se passou em sua mente, em seu coração, e o porque agiu desta ou daquela maneira.
Sei que é bom ter vivido bons momentos na vida. Ter sido julgada como mocinha, como vilã, como leal, como vingativa, mas, principalmente, ter sido o melhor que eu poderia no momento em que vivia, que, apesar dos pesares, sempre foram inquinados de grande ingenuidade. É bom saber que no final de cada ano tenho uma gavetinha cheia de aprendizado guardada no mais profundo de meu coração. Sempre tem algo do qual nos orgulhamos, algo do qual podemos nos arrepender, mas o bom é saber que no final podemos brindar por termos sido sinceros e feito o bem para quem nos cerca, e caso tenhamos magoado alguém, que tenha sido sem querer como aconteceu com aquela taça cristal linda que quebramos na ânsia pela festa.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 04 de dezembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.