Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Pesados conselhos de ano novo.

Pesados conselhos de ano novo.

Mais um ano se inicia, amor, tolerância, paz, respeito, força de vontade, garra, fé, dentre tantos atributos é o que desejamos uns para os outros, todavia por ser pessoa experiente na lida dos amores frustrados e das “mentes perigosas”
[1], venho desejar a cada um, outros anseios.
Desejo, minhas caras amigas e amigos, que não se deixem enganar por lobos em pele de cordeiros, que tenham medo e não piedade daquele que se fazem sempre de vítima: Vítima dos pais, dos irmãos, do médico, dos clientes, de todos. Tema, aqueles que não dizem “eu fui culpado”. São pessoas perigosas aquelas que não sabem assumir suas próprias culpas e responsabilidades.
Temam, da mesma maneira aqueles que não assumem suas responsabilidades em diálogos maduros e sem ofensas, aqueles que tendo lhes magoado são incapazes de secar-lhe as lágrimas e pedir perdão. E, se pestanejar lhes empurram para longe de suas vistas em atos de brutalidade descontrolada.
Tenham medo dos que perdem o controle sobre si mesmos, sobre seus gestos, atos e palavras, que são brutos, que tomam atitudes bruscas, não pensem lindas donzelas, no hoje e no bom sexo (?) que às espera à noite, pensem no pai que desejam para seus filhos: Uma pessoa equilibrada e afetuosa ou uma pessoa instável e cheia de rompantes?
Tenham desconfiança também daqueles que querem lhes afastar da opinião alheia, da opinião que a comunidade tem a seu respeito: Um homem também é o que os outros dizem dele. Onde há fumaça, há fogo. E se avistarem a fumaça, tentem desvendar a origem da queimada.
Fujam dos indivíduos que se acham superiores aos demais e que em seu interior admitem suas fraquezas, dos que bebem demais, reclamam demais, ao mesmo tempo em que se auto-elogiam em demasia como se fossem hoje os mesmos bebês ou adolescentes lindos que eram outrora.
E, sobretudo, meus caros, sigam os conselhos dos pais se ainda os tiverem por perto. Uma mãe não se engana, ela vê mais longe do que qualquer olho pode ver, ela enxerga com a intuição, com o sexto - sentido, com um “que” que só as boas mães possuem. E, assim, desejo felicidades à todos, nos negócios e em quaisquer empreendimentos, no caso, os afetivos, afinal, do que seria a vida sem o amor?

Passo Fundo, 1º de janeiro de 2009.

[1] Silva, Ana Beatris Barbosa. Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado. Rio de Janeiro: Ed. Objetiva, 2008.
Por ter identificação com o texto acima transcrevo parte da música "Mais uma Vez" da Legião Urbana:
"Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja a nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.