Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A verdade sobre a irrelevância.

A verdade sobre a irrelevância.

Tudo na vida possui o valor que atribuímos, o significado, pois que lhes damos. Nada nasce importante, “querido”, estimado, ou desprezado, somos nós que atribuímos às pessoas e coisas estes adjetivos de acordo com nosso prezar, ou falta dele, para com elas.
Podemos dar importância demasiada a determinado fato ou pessoa, por mais que não gostemos de sua lembrança ou existência. Esta ocorrência passada, ou este ser passarão a ter “influência” em nossa vida porque iremos falar e pensar neles.
Através do pensamento e das palavras atraímos coisas boas, e afastamos o que é negativo de nós. Pensar em algo inconveniente, dar importância à existência de alguém que não nos agrada irá causar problemas ainda maiores porque ela irá ganhar importância porque estamos lhe dando certa “atenção” e relevância maior que possui.
A melhor forma de atribuir a pessoas e a fatos a característica de “insignificante” é não falar, tampouco pensar neles, pois, a partir do momento em que “estudar” acontecimentos passados ou psique
 de nossos desafetos acontece, demonstramos que, na verdade, eles possuem significância em nossa trajetória.
Significância porque usamos do pouco tempo que possuímos para pensar em certas pessoas, remoer atos e acontecimentos, lamenta-los ou critica-los. Quando algo realmente é insignificante para nós não precisamos dizer que ele é. Nós simplesmente não falamos dele.


Cláudia de Marchi

Passo Fundo/RS
, 13 de agosto de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.