Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Muito além da simpatia...


Muito além da simpatia...

Cuidado com as pessoas agradáveis demais. Cuidado com as palavras doces, com a simpatia escancarada e exacerbada. Pessoas muito simpáticas e que não buscam um cargo eletivo podem ser, isto sim, demasiado falsas.
Simpatia e cordialidade apesar de serem belas virtudes não significam bom caráter. O caráter se esconde por trás do sorriso e das palavras adocicadas, o bom caráter pode estar por trás de desequilíbrios, de pessoas agitadas, nervosas, mas ele pode estar em suas almas errantes e significa bondade.
Simpatia, afetuosidade, cordialidade, polidez, necessitam da espontaneidade para se mostrarem sinceras. Pessoas espontâneas, de regra, são bondosas, são puras, o que, é claro não significa que sejam incapazes de magoar a outrem.
Causar dor e mágoa é algo que acontece independente da vontade humana, em especial porque as pessoas tendem a imaginar demais, a fantasiar demais, a esperar demais, a sufocar o outro com seus planos sem deixá-lo manifestar seus anseios que, quando ditos podem lhes contrariar e magoar. O homem não tolera a contrariedade.
Tente captar a sinceridade alheia através de seu agir espontâneo, não exija que as pessoas lhe agradem, não queira políticos ao seu redor, deseje apenas a companhia dos que vivem e deixam viver, dos que respeitam, mas não tem como objetivo fazer o bem para você. O bom caráter esta na alma do homem que faz o bem sem pensar que o faz e, porque não dizer, “sem querer” fazê-lo e ser por isso agradecido.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 30 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.