Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quem fala mal...

Quem fala mal...

Com licença, sai pra lá com este papinho de falar mal dos outros. Sai pra lá com este papinho de falar mal da aparência alheia para se envaidecer, de criticar a conduta dos outros para se colocar na meiga posição de “anjo de candura”.
Sai pra lá porque quem se envaidece com palavras se despreza com tal ato. E com outros mais, igualmente vazios, igualmente toscos. Dá licença porque eu passei da fase, da idade e principalmente da crise existencial em que analisar a “maleza” alheia me aliviava.
Com licença baby, mas hoje em dia falo da minha vida, exponho as verdades sobre mim que acho que você merece saber e me calo. Se você acha conveniente falar mal da aparência, da moral, opiniões e condutas alheias para se sentir bem, pode fazê-lo, mas pode ter certeza que suas palavras entram em um de meus ouvidos e evaporam pelo outro.
Não sou mal educada, não mandarei você calar a boca, apenas irei lhe ignorar e verei que não estou com uma pessoa confiável em minha frente. Quem é confiável não fala dos outros, tampouco os critica, apenas cuida de sua vida. Quem fala mal de alguém para você, tenha certeza que fala mal de você para alguém.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 24 de agosto de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.