Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aqueles que adoecem os outros.

Aqueles que adoecem os outros.

As pessoas adoecem a gente. Nada pode ser tão exaustivo do que ter que agüentar uma pessoa tosca alegando suas pseudo-verdades como se estivesse orando em prol de você: Falam com uma convicção que causa indigestão até nos surdos que conseguem fazer leitura labial.

Será que é difícil aprender a ficar quieto quando não se tem nada de razoável para dizer? Será que é difícil manter a boca calada e não confirmar para o mundo as idiotices que deveriam guardar no silêncio de suas mentes?

Existem indivíduos que não percebem que você quer ficar quieto no seu canto. Quieto e em silêncio, saliente-se. Existem pessoas que não “se tocam”, que não sabem o conceito da palavra “chato” e menos ainda “sou chato”, estão longe de saber o que significa ser inconveniente, enquanto isso os outros sofrem com sua inconveniência constante.

Bom seria ter um gravador para dar para os chatos de plantão ouvir as asneiras que falam para que (quem sabe) tenham eles que tomar digestivos e analgésicos pela tensão reprimida que causam aos que não lhes mandam “àquele lugar” por prezar pela boa educação.

Bendita seja a paciência em prol dos chatos! Ela salva mais vidas do que Deus, porque se não fosse ela a densidade demográfica teria diminuído e o índice de homicídios aumentado neste mundo cheio de pessoas tolas e inconvenientes que não “se flagram”.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 20 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.