Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

o lado estranho do amor.

O lado estranho do amor.

Sim, até mesmo o mais belo sentimento possui um aspecto estranho para quem ama, em função, claro da antiga e bem conhecida imperfeição humana.

Quando você ama, ama alguém diferente de você, afinal, por maiores que sejam as semelhanças, igualdade entre os amantes nunca irá existir. As diferenças implicam em virtudes e defeitos diversos, e é ai que surge o lado curioso do ato de amar.

Um dia algum defeito de seu amado vai lhe irritar, estando você na TPM, com problemas profissionais ou financeiros você terá aquela vontade incrível de mandá-lo passear, para dizer pouco, é claro. Mas o que lhe faltará? Coragem, claro, em função do amor que sente.

Você sabe que por mais que um defeito ou outro lhe irrite, num geral de pele e alma ele lhe apetece, lhe agrada, lhe acolhe e satisfaz. Por mais que às vezes você queira fugir, por mais que às vezes você queira ficar só não vai conseguir ter forças para voltar à tranqüila vida de quem não ama.

Ninguém sai imune a um grande amor, se você tentar desviar dele vai pagar um preço muito mais caro do que o de ser paciente, relevar e seguir adiante. A ira que pode ter com os atos que julga errados naquele que ama jamais será maior do que a raiva que sente de si mesmo quem desperdiçou um grande amor.

Eis que o lado estranho do amor é que por ele você releva defeitos, por ele você se irrita com os defeitos de quem ama. Quem não tem apego não se irrita por diferença alguma, quem ama sim. E é por isso que o amor é forte, ele supera as diferenças e torna paciente e calmo o sujeito mais iracundo do mundo.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 27 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.