Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O tempo, o sofrimento, a fé e a mudança humana.

O tempo, o sofrimento, a fé e a mudança humana.

O tempo, o sofrimento e a fé fazem milagres. Quem não acredita na mudança humana não sabe nada da vida (confesso que já cheguei a duvidar disso, mas não por muito tempo, creio que eu nada sabia da vida e que hoje saiba pouca coisa mais que um pouco), e quem acha que a mudança alheia deve implicar em adequação a seu ideal de bondade tem a mente tão mesquinha quanto seu ponto de vista.

As pessoas mudam quando desejam, quando, por alguma razão sentem necessidade de revolucionar sua forma de agir, pensar e participar da vida, sua forma de ver o mundo e de se relacionar. Mudam quando sentem que elas mesmo estão plantando a sua infelicidade se mantendo inerte diante das oportunidades de mudança.

O sofrimento e a frustração com as próprias atitudes, aliadas ao decurso do tempo e a fé em algo superior operam o milagre da mudança profunda de comportamento. As pessoas mudam quando querem, não mudam por ninguém, não mudam pela vontade alheia, apenas pela sua.

O problema das pessoas e da falta de fé que possuem no outro é que a grande maioria tem plena convicção que seus conceitos são superiores e perfeitos, de forma que, por mais que o outro mude, elas nunca irão aferir a mudança porque esperam que o outro se torne o que elas desejam. O que nunca ocorre.

Cláudia de Marchi

Wonderland, 15 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.