Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Antipatia seletiva II

Antipatia seletiva II 

Eu não sou mais a jovem que distribui sorrisos gratuitamente para o mundo. Na realidade, eu nem sou mais jovem. Então se eu sorrio para você e lhe trato afetuosamente, valorize. 
Afinal, se o faço é porque eu vou com a sua cara, é porque simpatizo e até gosto de você, do contrário eu não seria "querida", pois passei da fase de ser simpática com todo mundo sem ter uma razão para sê-lo. 
Hoje em dia eu sou seletivamente antipática, portanto, se você tem minha simpatia, aproveite, ou não, pois da mesma forma com que sou adoravelmente sociável posso deixar de sê-lo, quem sai perdendo com isso, ensinou-me a vida, quase nunca sou eu, afinal, só convém ser afável com quem é afável comigo. 
Logo, se você perder a minha doçura estará perdendo uma amiga leal e confiável, uma pessoa capaz de tirar a roupa para cobrir-lhe e que, enfim, pode fazer de tudo para ajudar-lhe quando crer que você precisa. Eu sei, portanto, o que você estará perdendo, você não. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 05 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.