Ossos do ofício
É preciso humanidade para lidar com pessoas. Lógico, você deve estar afirmando. Sim, é lógico, mas não é uma regra, ao menos não uma regra obedecida.
Existem muitas pessoas brutas, estupidas e grosseiras atendendo pacientes e clientes por ai. Pessoas que não valem o salário que ganham e que deveriam estar dando ração a porcos e não atendimento a seres humanos. E ainda assim, ah, pobre porcos!
Seres humanos e animais merecem ser bem tratados, merecem sorrisos cordiais, compaixão e afeto. Se você é incapaz de sentir isso, reveja as suas metas e a sua vocação.
O mesmo serve se você só consegue sorrir e ser atencioso com quem tem dinheiro: gente simples merece a mesma consideração e o mesmo respeito dos demais, porque no momento de reclamar da sua boa ou má forma de agir ambos, o rico e o pobre, terão a mesma opinião, da mesma forma que eles irão para sete palmos do chão depois de mortos.
Assim como você. Você não precisa ser simpático com quem não gosta?! Isso só serve para a sua conduta na vida pessoal, na vida profissional, se você lida com pessoas, aprenda a ser simpático com quem simpatiza e com quem antipatiza. Já ouviu falar em “ossos do ofício”? Pois é, são estes. Agora, coloque um sorriso no rosto, tente ser bondoso, deixe seu humor azedo de lado e vá atender bem quem precisa de você.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 12 de novembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.