Vida breve
A vida é muito curta para você passar seus momentos com quem não lhe faz feliz! A vida é muito curta para você viver de dieta, nunca comer chocolate, macarrão, doces ou tomar cerveja ou um bom vinho.
A vida é curta demais para abrir mão de uma boa pizza e de uma picanha gorda, afinal permitir-se a prazeres eventualmente dá mais graça a seus dias. A vida nada mais é do que uma sequencia de dias, se você não gosta de rotina, lamento, mas você tenderá a ser um entediado infeliz na maior parte do tempo. A vida é breve demais para desperdiçarmos nosso tempo perto de gente que só reclama da vida ao invés de calar a boca, fazer mea culpa, tocar a vida adiante e fazer algo para mudá-la substituindo os resmungos por sorrisos! Gente bem resolvida tem a pele mais bonita e faz bem pra nossa cútis também.
Viver bem é saber fazer de sua rotina algo divertido, é dar a seus dias um toque de final de semana e isso implica em se conceder pequenos prazeres. Seja visitar a melhor amiga no meio da tarde, comer um churrasco na segunda à noite, tomar champanhe na quarta-feira, enfim, ou você enfeita ou seus dias ou terminará por se entediar.
Priorize seu bem estar, escolha bem suas companhias, priorize estar ao lado de quem lhe ama e, dos outros, queira apenas respeito, não imponha a sua presença e nem aceite que eles imponham a deles. Uma boa dose de respeito mútuo com quem você não nutre grande admiração já esta de ótimo tamanho.
Ame quem lhe ama, curta quem curte a sua presença, aproveite a companhia de quem escolhe estar ao seu lado e tem nele um dos melhores lugares do mundo, afinal a vida é muito breve para conviver com gente que não tenha sentimentos recíprocos em relação aos seus.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 02 de novembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.