Regras de ouro
Você não precisa se desculpar apenas quando erra ou quando tem consciência de que errou, peça perdão quando, mesmo sem querer, você magoa ou ofende alguém. Esta é uma das regras de ouro da boa convivência!
Os seus juízos de valor acerca de quem tem ou deixa de ter razão numa discussão não amenizam a dor do outro pelo que você fez, deixou de fazer, falou ou deixou de falar.
Portanto, aprenda a pedir desculpas, tal ato pode não repercutir tão bem na sua alma quanto repercutirá no bem estar do outro e de seu relacionamento com ele. Pense nisso.
Se amar, conviver em harmonia e tranquilamente é importante para você, cedo ou tarde você terá que aprender a desculpar-se mesmo quando achar o pedido de desculpas algo extremamente desnecessário.
Outra das regras que valorizo muitíssimo é a do respeito! Você não é obrigado a gostar do que o outro gosta, a curtir o que ele curte, a admirar o que ele admira, basta que você respeite, aceite e, portanto, não critique.
Não manifeste suas opiniões contrárias ao gosto do outro quando ele não lhe solicita, deixe o outro gostar do que gosta, admirar o que lhe convém. Respeito é bom e todo mundo gosta. Simples assim. Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 04 de novembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.