Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sinais

Sinais 

O maior sinal da infelicidade e frustração do ser humano é quando, sozinho, ele se pega pensando no passado e, em público, tenta desmerecer quem esteve ao seu lado e tudo que viveu. 
Já dizia minha mãe: "Quem desdenha, quer comprar." Quem vive tentando malbaratar ao outro, seu jeito, seus atos e tudo o mais é porque no fundo gosta, é porque no fundo ama! 
Outro fato: apenas imaturos e despreparados se que queixam, seguem suas vidas blasfemando e reclamando dos outros. Gente madura assume a culpa, muda de tática, muda de vida e resolve o problema! 
Gente madura não se queixa, porque sabe que reclamar do que esta vivendo é reclamar de si mesmo: todos colhem o que plantam, ninguém tem culpa pelo que a gente vive, apenas nós mesmos. 
Os nossos problemas de hoje são resultados de nossas escolhas de ontem. Logo, porque blasfemar, porque reclamar, porque buscar bodes expiatórios? Pessoas maduras e psiquicamente sãs se calam, mudam de tática e buscam mudar seus atos para resolver seus problemas. 
Se é simples? Com certeza não, mas é a única forma de mudar de vida e de não ter, no futuro, os mesmos problemas do presente. Da mesma forma, assumir para si mesmo e para quem lhe cerca os sentimentos que se tem por quem já esteve em sua vida, sem negações, sem mentiras, sem ofender para se enaltecer. Sem ser baixo, enfim. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 21 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.