Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Zuzu Angel e a ditadura militar.

Zuzu Angel e a ditadura militar.

Hoje fazem 40 anos que Zuleika “Zuzu” Angel, famosa estilista brasileira que queria, apenas poder ter enterrado seu filho e visto o mesmo, quiçá, ser judicialmente condenado, mas foi, como ela, assassinado pelo governo militar brasileiro.
Com todas as minhas forças eu lutarei para que não existam mais "Zuzus" e "Stuarts" neste País! Quando eu era criança minha mãe me chamava de Zuleika, sem mais e nem porquê! Ela achava bonito o nome, certamente. Pois a história da Zuzu Angel é o que de mais lindo meus olhos já viram.
Tão bela história teve um péssimo fim, mas abençoado por outro lado: serve de exemplo para que os intelectuais, ao menos, lutem pela democracia! Em dias de atentado ao Estado Democrático de Direito por uma galera que deseja poder a qualquer custo eu faço a hashtag: ‪#‎ditaduranuncamais.
E que o 14/04/1976 não seja esquecido e nem perdoado. Uma mãe não merece morrer sem poder enterrar seu filho. Uma mãe não merece que seu filho não tenha um julgamento, não possa exercer o seu direito de defesa e ao contraditório. Nenhuma mulher merece o que Zuleika passou. Nenhuma.
E nenhum jovem, delinquente que seja, merece o fim que Stuart teve. Todos devem poder se defender e argumentar! E é por essa e por outras (inúmeras outras!) que eu não aceito bolsonazis.
À propósito, vocês não acham que a Rede Globo noticiou o resultado da investigação da Embaixada Americana acerca do motivo do acidente que matou a Zuleika né?! Homicídio? Globo, sempre apoiando o golpe. Antes em preto e branco, agora em cores e alta definição!
Cláudia de Marchi
Brasília/DF, em 14 de abril de 2016.

 Abaixo foto da carte remetida à Marieta Severo e Chico Buarque:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.