Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Aceitação

Aceitação

Todo homem tem dificuldade para aceitar a não aceitação alheia de sua personalidade, dele enfim. Todavia é uma realidade nessa vida: É impossível ser querido, bem quisto ou admirado por todos.
Sempre vão existir aqueles que, por um motivo ou outro, ou, simplesmente, sem motivo algum vão nos criticar e, quiçá, desdenhar. Todavia, as pessoas têm a importância que nós damos a elas.
Ninguém é importante, ou especial, ao menos que nós lhes dê importância, ao julgando relevantes suas idéias ou opiniões. Logo, depende de nós nos deixarmos abalar ou não com a opinião de certos indivíduos à nosso respeito.
Nem Cristo foi acreditado e querido por todos, não existe como nós desejarmos que as pessoas nos aceitem, ao menos que estejamos muito longe da sanidade, da realidade do mundo, portanto. Mas, é, sem dúvida, difícil aceitar nossa não aceitação alheia quando não vemos motivo para ela.
Viver, porém, é uma escola na qual estamos em constante aprendizado, e aprender a não dar importância para o que pensam aqueles que não nos querem bem é uma lição que devemos ter se quisermos ter harmonia psíquica e espiritual em nossa existência.
Vamos valorizar quem nos dá valor e as opiniões de quem nos quer bem, porque apenas estes devem ter importância em nossa vida. Para aqueles que nos criticam, tendo ou não justificativa para tanto, o melhor a fazer é ignorar.
As pessoas deixam de existir, e, consequentemente de ter importância e nos macular a paz quando passamos a ignorá-las. Deixar de lado, ignorar, enfim, é uma forma que temos de deletar, de “matar” de nossa vida quem não nos gosta e, consequentemente, não merece nossa estima. A vida é curta para perdermos tempo com tais pessoas.
Vamos estimar, valorizar, acarinhar, amar e dizer o que sentimos (enquanto temos tempo) para quem nos admira e nos aceita como somos. Viver bem é saber a quem devemos dar importância e estes são, sempre, aqueles que nos estimam. Os outros, já que respiram e existem, devem, ao menos ser excluídos de nossa mente.

Cláudia de Marchi

Concórdia, 09 de maio de 2007.


2 comentários:

  1. A Mulher ideal ...
    É aquela que é maravilhosa acima de tudo.
    Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade


    do amigo Moura

    ResponderExcluir
  2. Falar de você
    Estava eu aqui, sem nada a fazer
    Quando me veio uma imagem tua à cabeça e comecei a pensar, e a escrever.
    Primeiro, me vi perdido em teus olhos
    A beleza de teus olhos, de teu olhar, uma beleza que tem majestade em um lindo.
    Nos teus olhos e no teu olhar vejo brilho, felicidade e luz intensa ! Olhos que, tão belos que são, cativam e encantam até a pureza de uma criança.
    O teu olhar tem um encanto que me seduz, me faz feliz, me dá a paz ! Como é lindo, maravilhoso, o teu olhar !
    Mas como falar de teus olhos e não falar de teu sorriso ?
    eu já falei que adoro te ver sorrindo...
    Um sorriso tão lindo, tão puro, que enche de luz e alegria, qualquer um que tenha a honra de ser agraciado com ele.
    Mas falar dos olhos, do olhar, do sorriso, é apenas perceber uma pequena fração de tua beleza. Tua beleza que desfila nas minhas manhãs, trazendo brilho e alegria.
    Por onde você passa, com teus olhos , com teu sorriso tão brilhante, com o teu jeito tão lindo e magnífico, você deixa uma marca invisível e definitiva.
    Quando você está presente, o dia é mais claro, os pássaros são mais felizes, a vida é mais bela. Até o sol presta uma homenagem a você Sol, atestando que a vida te ilumina não só pela beleza, mas por tua inteligência, teu carisma, teu espírito batalhador... transformando teus passos em um desfile de pura poesia.
    Para mim, cada manhã é tempo de ser feliz, porque tenho novamente o privilégio de te ver, de compartilhar momentos, de estar junto de você. E a cada dia, esse momento fica melhor porque percebo que você está cada vez mais linda!

    do amigo
    Moura

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.