Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 19 de julho de 2007

VERGONHA!

Vergonha!

Tem dias em que algo me incomoda. Acho que é uma vontade de gritar, de berrar, de esbravejar e, porque não dizer, de guerrear. Guerrear sem pensar em paz, em tranqüilidade, mas não uma guerra de psicóticos sanguinários, apenas uma revolução, uma luta contra tudo o que esta errado e me atormenta, me indigna. Uma luta contra o próprio instinto que recebi com meu sangue de pessoa gerada no Brasil: "Sou brasileiro e não desisto nunca" vem junto com um tal de "sou brasileiro e não me rebelo nunca".
Podem os políticos me roubar, posso pagar corretamente todos os impostos e continuar andando em rodovias cheias de buracos, desníveis e perigos, além de ter medo de sair da minha própria casa e ser assassinada ou violentada psiquicamente num assalto em que me levam os poucos trocados que tenho na carteira e que conquistei sendo uma "boa cidadã" brasileira que nunca desiste.
Posso pagar impostos, contribuições e taxas e contar com um sistema previdenciário de quinta categoria, com um sistema de saúde que é, na verdade um atentado ao equilíbrio físico e mental de qualquer individuo e me obriga a pagar quase cem reais por mês em um plano de saúde que mais me usurpa do que ajuda, não posso contar nem com saúde e segurança e já planejo colocar meus filhos que ainda não nasceram em escolas privadas.
O Sul trabalha, o Norte e Nordeste recebem sua assistência. E assim o governo distribui o peixe, mas não ensina os seus dependentes a pescar. Povo submisso, necessitado e sem cultura, votos garantidos. Mas a classe média queda-se silente na tranqüilidade de seus lares.
O País não funciona direito, o caos é aéreo, é térreo e desconfio que o fundo do mar seja o lugar mais seguro, apesar de ter vontade de para lá mandar esses larápios que convencem o povo, ou a ignorância e a leniência implícitas nesse jeitinho brasileiro vulgar, insosso e sem brio. Um País em que um desastre da aviação ocorre em terra, na hora do pouso. Um País em que demandas judiciais urgentes demoram meses para terem uma pseudo-resolução, em que liminares de máxima necessidade levam dias e quiçá meses para serem cumpridas.
Um Brasil em que as coisas não funcionam, não, ao menos, em benefício da população honesta, mas em que muita coisa funciona no que se refere a impunidade, a benefício dos mais abastados, terra onde organizações criminosas de colarinho branco, vermelho, verde ou encardido obtém lucros a custa da tolerância demasiada dos outros.
O povo que pensa e que ainda possui uma certa capacidade de indignação precisar ter força para lutar contra sua passividade, contra esse instinto, contra essa cultura lamentável e pérfida do "agüentar", do "esperar que um dia melhora", do "deixar passar", e do "esquecer" o que deveria ser inesquecível e tolerar o intolerável.
É preciso organização popular após a reflexão, é preciso que a população se rebele contra essa escória que domina o Brasil, contra a mídia engambeladora, contra a burrice contagiosa, contra sua tendência de passividade constante e não aceite com orgulho e sorriso nos lábios viver no chamado País do futebol e terra das bundas bonitas pena de continuar com a cara das mesmas assistindo esportes na televisão para esquecer da realidade. Até quando isso vai ser verdade e terei que ficar acordada pensando na imensa vergonha que me aflige?Vergonha de ser brasileira.

Cláudia de Marchi

Passo Fundo, 19 de julho de 2007.

Um comentário:

  1. "Pare Amiga..."tá doida éh? Falando de onde? Nosso Brasil? Capaz...mas bem CAPAZ...Isto é o paraíso, e não vem JOGAR na nossa cara que não nos rebelamos, porque nos rebelamos sim, só ainda NÃO SEI AONDE E NEM QUANDO, pensando bem, sei sim, no passado histórico Amiga, ahh, que tempo, por que não nascemos nele? Farrapos, Tiradentes, Joana D'Arc, Rui, Caras Pintadas, que alías já previa em suas Reminiscências que teríamos "Vergonha em ser Honestos..."
    Amiga, como já disseram alguns "sábios" aqui uma vez: "não delire", estamos vivendo em Paz, uma beleza, um paraíso fiscal, o Governo vai roubando, vai comprando avião caríssimo, fabricando no exterior, aliás o "Sr. Presi", ao comprar esse avião deu início à crise aérea na Aviação Brasileira, pela qual estamos passando...
    Pensando bem, no mínimo ele já devia estar mto bem informado sobre as condições de manutenção que são dadas aos nossos aviões, por isso do avião fabricado noutro país...
    Leia esta pérola declarada e veiculada hoje na imprensa dada pelo Sr. Amparo da TAM, que já sabia ter o avião apresentado defeito um dia antes:
    ""...Não é um defeito grave. O avião pode voar até com os dois reversores inoperantes", disse Amparo. "O defeito foi constatado e o reversor direito foi pinado, ou seja, travado." O executivo disse ainda que, mesmo sem os dois reversores o avião pode pousar em qualquer pista, exceto em locais onde o asfalto esteja "muito contaminado", ou seja, com excesso de água na pista. "O que não era o caso de Congonhas", completou."

    Este em que lugar vive este Senhor afinal? Será parceiro do nosso "Sr. Presi" na manguaça que logo cedo já sai com uma dessas? "O que não era o caso de Congonhas?" Então onde seria o caso? Será preciso uma pista em pleno Havai? Onde se planaria a olhos nus? Ara, Cacau, não delira Amiga querida, você e eu quem somos loucas, visionárias...o MUNDO é que está certo...aviões explodindo em Torres, aviões não conseguindo pousar, aviões em rotas erradas, quase colidindo com outro na hora de levantar vôo, como aconteceu comigo em Congonhas, destino Rio, por duas vezes já, agorinha na Páscoa, ara, (termo este antigo...rs, do tempo de meus avós) nós duas quem estamos erradas, o povo todo tá certo, tá indo, parece que botam droga na água, não é possível...tanta apatia...só podemos estar drogados, drogaditos melhor falando.
    Então...não vamos "delirar" nós duas, o País tá em época boa, Olimpíadas, (distraindo os bobos), olhe quantas medalhas lindas, em ouro, pagas com nossos impostos, está tudo certo, adoro jogar meu dinheiro no lixo, afinal, somos um país onde não há seres precisando de ajuda, de caridade, melhor deixar para medalhas, medalhas essas que sequer estão ficando aqui, melhor deixar nossos impostos para construção de sedes Olímpicas, o que não foi desviado claro, pois no Rio pude presenciar a indignação dos cariocas qtos à valores desviados dessa obra toda...
    Ora Cacau, vamos vivendo, vamos indo, a pau e pedra, caindo e levantando, mas vamos, agora, eu te confesso AMIGA, já não tenho mais orgulho em ser Brasileira, tenho SIM orgulho em ser GAÚCHA, povo que não desiste nunca, povo que foi pra rua gritar contra a corrupção, o UNICO, que infelizmente, acabou perdendo um de seus representantes de garra, num acidente que ele próprio queria evitar...AMIGA, TENHO VERGONHA EM SER BRASILEIRA, e nada estar fazendo para melhorar este País...tenho vergonha em estar apática, drogada, apenas olhando o meu umbigo, ou o meu "ossinho", rs, o famoso, mas confesso amiga, estou cansando...estou começando a me rebelar, algo está brotando, talvez o queme resta de "Farrapos" , talvez VERGONHA NA CARA, ainda não sei, mas estou cansando...PRECISAMOS ACORDAR...antes que...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.