Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Clima leve

Clima leve.

Tem gente que fica feliz com o luxo, que se sente bem apenas estando em ambientes bem decorados, super limpos e espaçosos, tem gente que só se sente à vontade com pessoas íntimas, da família mesmo que num ambiente de pouco diálogo, alguns se sentem bem apenas quando a situação bancária está para lá de animadora, outros se sentem contentes apenas no happy hour, com amigos e uns golinhos de qualquer bebida alcoólica.
Eu me sinto bem de qualquer forma e em qualquer lugar desde que o "clima" esteja seja leve. Leve a ponto de eu poder olhar nos olhos de quem me faz cerca sem ter medo de demonstrar alguma mágoa, ou sem ter medo de ser invejada ou criticada. Clima leve é o clima de paz, de tranqüilidade e isso me deixa feliz.
Nada melhor do que estar bem e se dar bem com quem nos cerca, nada melhor do que a paz de um convívio sem brigas, sem discussões, remorsos ou mágoa. Bom é se sentir à vontade e em paz, sem nenhum sentimento apertando o peito ou agitando nossa alma. Experimentar o convívio pacifico e harmonioso é fazer de nosso lar um pedacinho de céu, pelo contrário, quando deixamos a harmonia escapar e a desavença se instalar tudo se torna infernal, inclusive o clima do ambiente em que estamos, o que atrai mais sentimentos e sensações negativas à ferirem nosso coração.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 09 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.