Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

domingo, 20 de setembro de 2009

Pessoa especial

Pessoa especial

Se acaso um dia uma filha ou filho meu me perguntar o que deve deixar de fazer na vida e eu tiver a audácia de respondê-los direi: Não faça nada que saibas que vai ferir alguém, não faça nada que vai macular sua moral de boa pessoa, sua boa índole, brio e auto estima.
De resto, vale mesmo é ter coragem para ser feliz. Deixar para traz amizades perniciosas, amores indecisos, relações mal estruturadas. A vida coloca em nosso caminho pessoas especiais quando estamos aptos para tê-las em nossa vida.
Mas, ora, o que são pessoas especiais? São aquelas cujos momentos partilhados conosco que não saem de nosso coração. Coração, não memória. As lembranças guardadas na memória são mais tênues, as armazenadas no coração são inesquecíveis por uma vida inteira.
É uma noite olhando as estrelas, olhando as luzes da cidade se apagarem, é um diálogo sobre o que se sente ou deixa de sentir, uma viagem de ida, ima viagem de retorno. São coisas singelas que apenas compartilhadas com pessoas especiais se tornam inesquecíveis.
É bom viver grandes paixões, é bom ser bem amado, bem cuidado, é bom amar e bem cuidar, é bom colocar nossa alma em cada ação, em cada toque, em cada sorriso, mas só fazemos isso quando temos ao nosso lado alguém especial, logo, diria para um rebento: Veja se a pessoa que te oferece alegria, amor ou diversão é, realmente, uma pessoa especial.

Cláudia de Marchi Pagnussat

Marau, 20 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.