Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Admiração, paixão e amor

Admiração, paixão e amor 

 É impossível amar o que não é admirado. O homem precisa admirar antes de amar, do contrário o sentimento não se instala em seu coração. Sem admiração o homem não se encanta por outra pessoa. 
 O problema das pessoas é a carência que faz com que elas entabulem relacionamentos com base na necessidade de ter alguém e não na estrita vontade de amá-lo e ser feliz ao seu lado. 
 Não é a toa que relacionamentos vão à bancarrota diariamente, não é a toa que casais se desentendem por motivos cada vez mais banais: trata-se de relacionamentos entabulados pela infeliz carência, não por paixão e amor. 
 Critica-se o "conceito" de paixão quando, na verdade, é ela que instiga o homem a escolher determinada pessoa para ter ao seu lado com as mais puras e boas intenções, enfim, existem paixões doentes o que não significa que todo relacionamento entre pessoas apaixonadas seja pesaroso. 
 A paixão não é racional, mas ela não nasce sem que exista antes um admirar e gostar dos atos alheios, enfim, é preferível uma relação que a tenha como pano de fundo do que aquela com base na necessidade psíquica de uma pessoa em ter a companhia de outra independente de ser encantada ou apaixonada por ela. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 09 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.