Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O que pensamos.

O que pensamos. 

 Na medida em que a gente amadurece descobrimos que não vale e a pena falar tudo o que pensamos, primeiramente, porque podemos mudar de idéias, em segundo lugar, porque nem todos merecem ouvir e saber o que se passa em nossa mente e coração.
 Você pode falar o que pensa e se sentir aliviado, mas com a maturidade você compreende que alívio é uma sensação banal demais para motivar qualquer tipo de atitude. 
 Nem mesmo o tal do “ganhar” a razão é motivo suficientemente forte para você expor seus pensamentos até mesmo porque, quando você evolui psiquicamente, aprende que cada um tem os seus motivos, as suas razões e o seu direito de pensar o que bem entender, logo não será você e suas idéias quem vai modificar a forma do outro pensar. 
 Quando você fala o que pensa expõe-se demais e exposição não vale a pena, não convém, afinal das contas quem merece o seu prezar esta por perto e sabe das suas experiências e forma de pensar, logo, para quem não esta próximo a você não é preciso contar, porque, não raras vezes, não merece ouvir. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 12 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.