Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dúvidas

Dúvidas. 

 Tenho a estranha impressão de que as pessoas não podem mais ser felizes ou fazer algo que julguem interessante sem que precisem anunciar isso nas redes sociais. 
 Essa necessidade de exibição que assola as pessoas atualmente me assusta e me intriga: será que os exibicionistas são realmente felizes e estão contentes com suas vidas ou conseguem o contentamento por saber que todos saberão de sua alegria, na verdade inexistente? 
Essa e outras dúvidas me invadem toda vez que vejo pessoas anunciando o que irão fazer ou como estão contentes com alguma “novidade”, viagem ou relacionamento. 
Não sou o tipo de pessoa que acredita no que vê. Eu creio naquilo que sinto e que é aferível no convívio. Qualquer pessoa que esta deprimida pode alegar que esta feliz, eu já fui adolescente e já me senti triste, logo, sei como a auto-afirmação pode ser útil momentaneamente, apesar de ineficaz. 
Assim as pessoas fotografam umas as outras, colocam fotos dos pratos de comida que acham gostosas, narram seus planos, exibem fotos da família reunida no feriado ou algo assemelhado. Parece-me que a felicidade não tem mais graça se for gozada entre quatro paredes. 
 Sou humana e já fui mais exibicionista em relação às redes sociais, a questão é que eu era assim quando era menos feliz do que sou. A felicidade não requer alardes, ela é vivenciada no dia a dia sem precisar de exibição, logo eu duvido muito do equilíbrio psíquico dessas pessoas que narram na internet cada passo que dão. 
 Cláudia de Marchi 
 Passo Fundo, 16 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.